Limpando por dentro:
Retire as partes removíveis da máquina e lave-as em água quente com sabão ou detergente neutro.Adicione uma
Se a máquina de lavar possuir um sistema de água quente, ele deve ser accionado, pois auxiliará numa limpeza mais profunda. O vinagre elimina o bolor e o mofo internos da máquina.
Após a primeira centrifugação, adicione uma chávena e meia de bicarbonato de sódio para retirar os resíduos do amaciante e do sabão em pó. Esse processo auxilia na retirada das manchas do electrodoméstico.
Se preferir, pode adicionar água sanitária(lixívia), com cuidado na dose, pois o excesso desse produto pode danificar alguns componentes da máquina. O ideal é utilizar cerca de 100 ml de água sanitária para cada quilo da máquina. Por exemplo: se sua máquina tiver capacidade para 4 quilos, utilize 400 ml desse produto.
Para ferrugem, utilize
Limpando por fora:
Utilize a parte
Para partes mais difíceis de alcance, utilize cotonetes e outros materiais – como palitos de dente – que permitam o acesso à limpeza.
Mais algumas dicas
Os filtros que retêm os fios e outros resíduos que se soltam das roupas devem ser lavados frequentemente apenas com água, sempre a cada nova lavagem de roupas. É bom sempre se atentar para a dose certa de sabão e amaciante para cada nível de água, pois uma dose em excesso prejudica o tempo de vida do electrodoméstico.
Outra dica de conservação da máquina de lavar é sempre verificar os bolsos das roupas e remover quaisquer objectos que possam prejudicá-la, como moedas, papel, clipes, e fechar os zíperes de casacos e calças, evitando que estes entrem em atrito com as paredes e o fundo da máquina. O papel, além de acabar provocando uma sujeira chata de limpar, pode se infiltrar nos mecanismos da máquina, desgastando o seu funcionamento
Sua máquina está renovada e higienizada para receber suas roupas. O ideal é repetir esse processo a cada dois meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário