De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, os veículos que começaram a circular nesta segunda-feira compõem a primeira leva para renovação da frota. Outros 22 carros deverão chegar à capital até a sexta-feira (10). Também estão programadas as chegadas de 11 veículos novos até o dia 25 e de outros 13 até o dia 1º de julho.
Com todas as remessas, o sistema municipal de transporte coletivo (cujas linhas são atualmente operadas pelas transportadoras União, Pantanal e Integração) deverá contar com 60 veículos novos, equipados com ar-condicionado, wi-fi, biometria facial, redutores de poluentes e elevadores
Dentro do total de 367 carros, eles deverão compor pouco mais de 16% da frota que opera as linhas municipais de Cuiabá (fora os 92 ônibus da empresa União Transportes, que opera linhas entre a capital e Várzea Grande). As remessas se devem a atrasos ocorridos nas fábricas dos veículos.
De acordo com a Prefeitura, os usuários poderão se utilizar do recurso da biometria facial nos validadores de cartão, os quais reconhecerão a face com base em fotos arquivadas no sistema. O recurso deve proporcionar mais segurança na validação de cartões de usuários com gratuidades, como os estudantes que se utilizam do passe livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário