quarta-feira, 22 de junho de 2016

Tocha Olímpica deve chegar em MT nesta quinta; confira o trajeto

Almir Surui é lider dos paiter-surui, conduz a tocha olímpica em Porto Velho (Foto: Toni Francis/G1)Às 10h desta quinta-feira (23) a Tocha Olímpica deve desembarcar no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. O trajeto e os horários do revezamento foram divulgados nesta terça-feira (21). Além de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital, a tocha, símbolo das Olímpiadas de 2016 no Rio de Janeiro, deve passar por três pontos turísticos de Mato Grosso.
Programação do dia 23Horário
Chegada no Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande10h
Saída do aeroporto e revezamento pelas avenidas da cidade10h30
Início do revezamento em Cuiabá, saindo do Comando Geral da PM14h
Chegada na Arena Pantanal e celebração19h30
 A Tocha será carregada por 136 pessoas num percurso de 33 km. Os trechos serão bloqueados para a passagem.
A saída do aeroporto está prevista para 10h30. O comboio deve passar pelas avenidas Filinto Müller, Castelo Branco e Couto Magalhães, com paradas no 4º Batalhão da Polícia Militar, Praça Aquidabam, Igreja Nossa Senhora do Carmo e Banco Bradesco, na região central de Várzea Grande.
Segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), está previsto intervalo para o almoço e retomada do revezamento às 14h, no Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá. Seguirá pelas ruas e avenidas, passando pela Praça das Bandeiras, Igreja São Benedito, escola Liceu Cuiabano, Centro Geodésico da América do Sul, Complexo Esportivo Dom Aquino, Banco Bradesco, terminando às 19h30, na Arena Pantanal. No local, deve haver shows regionais e apresentações culturais e uma celebração com a Chama Olímpica.
Programação do dia 24Horário
Chegada na Transpantaneira, em Poconé5h45
Saída para o Distrito de Bom Jardim, em Nobres9h
Chegada no Distrito de Bom Jardim, em Nobres10h30
Saída para Chapada dos Guimarães13h40
Chegada em Chapada dos Guimarães14h15
Saída para Cuiabá17h50
 Das 300 cidades que participam do revezamento, Cuiabá está entre as 83 que terá uma celebração de encerramento.
Já na sexta-feira (24), a Chama Olímpica seguirá para Poconé, a 104 km de Cuiabá, na região do Pantanal mato-grossense. A concentração será na Transpantaneira. Lá deverão ser realizadas apresentações dos Mascarados e da Calhadada.
Depois seguirá de helicóptero para o Distrito de Bom Jardim, em Nobres, a 151 km de Cuiabá, passando pelos atrativos da Gruta da Lagoa Azul, Aquário Encantado e Reino Encantado.
Nesse mesmo dia, por volta de 14h, o símbolo olímpico segue para o Morro de São Gerônimo e logo depois para a Cachoeira Véu de Noiva, em Chapada dos Guimarães, a 65 km da capital. De lá ela será levada de helicóptero à "Cidade de Pedra", considerado um dos maiores pontos turísticos da região.
O revezamento  da Tocha Olímpica começou no dia 21 de abril na cidade histórica de Olímpia, na Grécia. O percurso teve início exatamente 100 dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos 2016 na cidade do Rio de Janeiro, no dia 21 de agosto.
No Brasil, o revezamento teve início no dia 3 de maio. Serão 19,7 mil km de rota terrestre e 8,8 mil km de rota aérea, em até quatro cidades por dia. Inicialmente, foram escolhidos 82 municípios brasileiros onde a Tocha Olímpica deverá pernoitar, entre eles Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário