terça-feira, 5 de julho de 2016

LULA PEDE QUE BOLIVARIANOS ATUEM COM FORÇA SALVAR DILMA E LIGA ALERTA VERMELHO


Lula pede ajuda ao Foro de São PauloNesta segunda-feira, 04, começou a circular um vídeo em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fala sobre a importância do chamado 'Foro de São Paulo', uma conferência de partidos políticos de esquerda criada em 1990 a partir de um seminário internacional promovido pelo Partido dos Trabalhadores do Brasil. Boa parte desses grupos tem fortes tendências bolivarianas, como partidos da Venezuela e da Bolívia, países que já se pronunciaram contra a deposição de Dilma.

Ele diz que organizações, como a UNASUL, não seriam possíveis se não fosse por conta do diálogo provocado pelo 'Foro de São Paulo'. Lula fala que graças a ele e à Dilma a America do Sul teve grandes conquistas, citando os 14 anos em que os dois ficaram no poder. De acordo com uma fonte, a fala de Lula foi muito criticada e ligou o alerta vermelho em setores favoráveis à deposição de Dilma e que temem uma ação de países de esquerda no Brasil. 
Em seguida, o petista diz que que está havendo um "golpe parlamentar" contra Rousseff, que estaria resistindo, segundo ele, a investidas de amplos setores. "Trata-se de um processo de impeachment fora da lei e fora da constituição", diz ele nas imagens que provocaram a revolta de muita gente na internet. As imagens publicadas no Youtube tem o logo do 'Instituto Lula' e trazem o ex-presidente argumentando que Dilma não teria cometido um crime sequer. 
Ele diz que o novo governo, formado por Michel Temer, do PMDB, quer vender todas as conquistas adquiridas no país. Em seguida, ele pede que todos os companheiros da América Latina se unam para lutar pela democracia. "É a causa dos pobres, dos humildes", diz o homem que ficou na presidência por oito anos, sendo o primeiro presidente operário do país. 
Segundo Lula, a luta pelo impeachment é de todos os grupos que seriam marginalizados no último século. "Este é o momento de mostrarmos solidariamente que dá para barrar esse golpe", fala o político pedindo a ajuda do grupo formado por legendas de esquerda. 
Veja abaixo o vídeo em que o ex-presidente Lula fala que o processo de impeachment contra a presidente afastada Dilma Rousseff é um golpe de estado. Ele fala ainda do Foro de São Paulo, mas não foi tão bem recebido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário