Publicação da Veja afirma que uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) descobriu que, depois de ser comprada por 55.000 reais, a nova faixa presidencial desapareceu. Ela está na lista de cerca de 4.500 objetos extraviados dos órgãos que integram a Presidência da República.
Em 2007 no início do segundo mandato do ex-presidente Lula, depois de uma longa negociação entre os órgãos do Planalto, foi feita a compra da nova faixa. Segundo anotações da Presidência Lula iria vestir a faixa no feriado do Dia da Independência. O processo de compra, no entanto, atrasou, e levou o chefe do Cerimonial dado palácio, Paulo Oliveira, a cobrar seus colegas.
“Permito-me recordar que o senhor presidente da República permanece no aguardo de uma nova faixa presidencial desde o pedido inicial de 23 de novembro de 2003”, escreveu Oliveira ao diretor que era responsável pelo processo de compra.
Com o atraso na aquisição, Lula só usou a nova faixa no feriado do Dia da Independência em 2008 (foto). Dilma Rousseff, em 2011, tomou posse com uma nova faixa. Em 2015, depois da reeleição, a presidente surgiu com a faixa antiga.
Hoje o Palácio do Planalto informou que antes de deixar o cargo, em 2010, Lula encomendou uma terceira faixa. Das duas novas, apenas uma foi encontrada. A faixa comprada por Lula em 2008 sumiu. O enigma continua. Informações: Veja
Fonte: Mudancadeparadigmas
Nenhum comentário:
Postar um comentário