O grupo viajava em um micro-ônibus escolar da prefeitura de Itambé, que havia cedido o veículo para que os fiéis fossem participar de um evento religioso na cidade de Ribeirão do Largo, que fica a 30 km da cidade.
Segundo informações do Correio 24 Horas, o motorista do coletivo perdeu o controle em um trecho da rodovia conhecido como “Curva da Lagoinha”, por volta das 20h:00. O micro-ônibus tombou na pista, matando o motorista, João Pedro Teotônio, 52 anos, e a adolescente Raissa Oliveira Melo, de 14 anos.
Teotônio era funcionário da prefeitura e havia sido escalado para conduzir o veículo na curta viagem. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Vitória da Conquista.
Os outros fiéis foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e os que estavam com ferimentos graves foram levados para os hospitais São Vicente e de Base, na mesma cidade onde os corpos das vítimas fatais estavam sendo examinados pelo IML.
A Polícia Militar também prestou socorro às vítimas e sinalizou o local do acidente, de forma que o tráfego fosse organizado para evitar novas vítimas.
Uma pessoa que chegou ao local logo após o acidente gravou um vídeo mostrando a mobilização e o atendimento dos paramédicos às vítimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário