Na última semana, um vídeo que mostra policiais rodoviários abordando moradores de rua para orar por eles se tornou manchete em diversos portais de notícias locais e também em veículos de informação voltados ao público cristão.
Os policiais, que patrulham estradas da região de Oakland, Califórnia, filmaram o trabalho que desenvolvem por conta própria e divulgaram nas redes sociais. Segundo informações do Acontecer Cristiano, eles usam parte dos próprios salários para comprar comida e distribuir aos moradores de rua.
Nessas ocasiões, além de oferecer alimento, oferecem também uma oração. Alguns dos comerciantes da região fornecem frutas e água para ajudar na ação social, que termina por ser uma expressão do que Jesus ensinou em Mateus 25: 35-40: “Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me. Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”
Nenhum comentário:
Postar um comentário