O 38º lugar geral no evento-teste realizado na mesma Arena da Barra, em abril, deu à croata Ana Derek a noção exata de que uma medalha na sua primeira participação em Olimpíadas era um sonho impossível. O que ela não imaginava era viver o pesadelo de uma nota zero, que praticamente a eliminou da competição logo de cara. “Primeiro eu fiquei chocada. Nunca tinha passado por isso em todos esses anos de ginástica”, desabafou a ginasta de 17 anos na saída da zona mista.
“Ohhhh”, reagiu o ginásio. A nota assustou também quem acompanhava a prova pela tevê. Ana correu, errou a passada e, em vez de tentar desistir do salto, acabou passando por cima do aparelho e, assim, não teve direito a uma segunda chance. Abaixou a cabeça e correu para os braços do treinador. Cabeça no peito dele, ficou lutando contra o choro que inundava seus olhos e dos que viam a cena em casa.
“Fiquei realmente muito nervosa. Entrei aqui na arena, vi esse povo todo e senti a pressão. E logo no meu primeiro aparelho acabei errando”, disse: “No mundial ano passado (Escócia) e aqui mesmo, no evento teste ano passado, não tinha ficado tão nervosa. É inexplicável o que aconteceu hoje”.
Fonte: veja.abril
Nenhum comentário:
Postar um comentário