Qual o melhor tratamento para o câncer?
A quimioterapia?
Para alguns sim.
Para outros, como o dr. Hardin B. Jones, professor sênior de medicina física e fisiologia na Universidade de Berkeley, na Califórnia, não.
Ele estudou o tempo de vida de pacientes com câncer por mais de 25 anos e chegou à conclusão de que, apesar da opinião convencional, a quimioterapia não funciona em todos.
O dr. B. Jones adverte que muitos pacientes que são tratados com quimioterapia morrem muito mais rápido e de forma muito mais dolorosa do que outros pacientes que optam por um tipo diferente de tratamento.
Por esse longo estudo do professor da Universidade de Berkeley, somos levados a ver com clareza que a medicina não pode se acomodar com a quimioterapia.
Esse tipo de tratamento pode até funcionar em alguns, mas tem péssimos resultados em outros, como constatou o dr. Hardin B. Jones.
Queremos deixar claro que não estamos incentivando pessoas a abandonar sua quimioterapia.
Mas tão somente provocar o debate e a reflexão para que, dessa forma, sejam pesquisadas novas e melhores formas de tratamento contra o câncer.
É o que estão fazendo cientistas da Universidade de Kentucky.
Eles fizeram uma pesquisa sobre as propriedades do extrato de sementes de uvas.
E descobriram que ele mata 76% das células de leucemia e das células cancerosas em 24 horas.
A pesquisa, publicada no jornal da Associação Americana de Pesquisa sobre o Câncer (American Association of Cancer Research), mostrou que o extrato de sementes de uvas provoca destruição de células de leucemia e das células cancerosas conforme experimentos feitos em laboratório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário